Vênus na 12ª Casa



Conforme o mito grego, Afrodite teve um começo de vida inusitado. Saturno castrou seu pai, Urano, e arremessou o falo ao mar. Os genitais decepados flutuaram nas águas e produziram uma espuma branca da qual surgiu Afrodite. Primeiro parece-nos muito estranho que a deusa da beleza e do amor tenha nascido do resultado de tão macabro e vil conflito, mas esta é a face de Vênus que se evidencia na 12ª Casa. Muitas vezes é através da dor, dos ferimentos, do sofrimento e da perda que crescemos e nos tornamos mais bonitos, ternos, ponderados e amorosos.
Navegando pela 12ª Casa está a necessidade de transcender a separação e de emergir com algo maior que o self. Vênus nesta casa sugere um amor abandonado, um self deixado à mercê de algo ilimitado e divino (Platão disse que "o amor é a procura do todo"). Vênus, na 12ª Casa anseia por um imensurável e indefinível tipo de beleza, algo que ofereça realização total ou talvez a lembrança de uma bem-aventurança distante, no passado.
Tentando acalmar esta sede pela procura de um tipo de amor e beleza com outras pessoas, quem tem Vênus na 12ª anseia por entregar-se a um amante como se fosse um deus ou uma deusa. Além de ter muito a solicitar dos outros, algo muito profundo dentro deles ainda insiste em que a adoração de uma só pessoa não é o suficiente. Com Vênus na 12ª Casa, é necessário um amor que não conheça limites. Roberto Assagioli, o fundador da Psicossíntese, disse algo que poderia fazer uma Vênus na 12ª sair deste dilema: "Se você gosta de tudo, você continua livre". Neste caso, se você perde alguém ou não é a oportunidade certa para ter aquilo que ama, existe sempre outra coisa qualquer com que possa se alegrar. Talvez seja esta a tarefa de Vênus na casa natural de Netuno e Peixes - amar tudo.
Vênus na 12ª também sugere o amor a tudo o que é sutil, oculto, intangível ou difícil de conseguir. Passar uma tarde chuvosa ouvindo Debussy (Vênus em Leão na 12ª) lhe dará uma idéia de algo da natureza deste posicionamento. Alguns literalmente se apaixonam por uma pessoa que não é livre e, na verdadeira acepção da 12ª Casa, esse relacionamento deverá ser mantido em segredo, vivido com restrições ou, no pior dos casos, abandonado. (Na 12ª Casa, Vênus adora fazer sacrifícios por amor). Vênus na 12ª também mostra amor por aquilo que as pessoas rejeitam; amor pelos desabrigados e menos favorecidos, pelos aleijados e os criminosos que, na verdade, têm um coração de ouro e são pessoas que ninguém entende etc.
Em nível mais mundano, Vênus nesta casa favorece a associação com instituições. Alguns podem trabalhar em galerias de arte ou museus, enquanto outros administram os menos afortunados em hospitais. Em dois casos de Vênus na 12ª que verifiquei, um deles trabalhava com terapia artística e outro com terapia dramática (um com as mãos e outro com o corpo todo) ajudando pessoas a se recuperarem de profundos abalos nervosos. Em outro caso, fiz o mapa de uma mulher com Vênus na 12ª Casa que disse que os três anos que passou se recuperando numa instituição para doentes mentais foram os mais felizes de sua vida. Por vezes, dentro do confinamento das paredes de uma prisão, as pessoas descobrem seu talento para pintar, escrever ou esculpir. Vênus na 12ª também pode trabalhar "atrás dos panos", desenhando figurinos ou cenários, ou então fazendo a maquilagem dos personagens.
Qualquer energia na 12ª Casa está em equilíbrio - a forma pela qual usamos este principio pode determinar o grau de alegria ou de tristeza que vamos ter na vida. Se Touro se encontra na cúspide da 12ª Casa, ser materialista ou teimoso demais pode causar problemas, mas falta de praticidade ou um senso comum muito terra a terra também poderia ser um defeito trágico. Libra na 12ª Casa sugere que uma supersensibilidade para com outras pessoas pode trazer aborrecimentos, porém não tomar em consideração as necessidades e os pontos de vista dos outros também é um perigo. Se Touro na 12ª Casa pode aprender rapidamente quando segurar e quando largar no momento exato, uma importante lição de vida pode ser aprendida. Da mesma maneira, Libra na 12ª Casa tem necessidade de aprender a amar e de incluir os outros e ao mesmo tempo manter suas emoções equilibradas e um pouco de espaço para si mesmos.

Vênus na 11ª Casa



A oposição do planeta por casa mostra como a pessoa pode enfrentar melhor a vida nesta área. Quem tem Vênus na 11ª Casa deveria pois encorajar e desenvolver uma inclinação natural para unir e cooperar com os outros em amizades e grupos.
Eles têm a capacidade de influenciar positivamente qualquer grupo, e recebem o mesmo em troca, embora aspectos em Vênus mostrem se haverá outros impedimentos para que isso aconteça. Normalmente existe uma disposição para a vida social e os encontros culturais. Se Vênus está mal aspectada por Júpiter ou Netuno, energia demais pode ser dissipada nas situações sociais e é requerida uma maior discriminação.
A imagem do amado e daquilo que é lindo podem ser projetados num amigo ou num grupo. Algumas pessoas com Vênus na 11ª Casa só se sentem belas quando vistas e aceitas pelo grupo ou pela multidão certos. Pode haver uma tendência para avanços sociais pessoais, através da escolha de grupos ou de amigos que sejam úteis para atingir metas e objetivos na vida. Ao contrário de Netuno, Vênus não usa seu cinturão em vão.
Para outros, no entanto, há interesse nesses grupos ou organizações que se propõem a melhorar ou fazer progredir na vida de alguma maneira. Vênus na 11ª Casa dá e espera um padrão muito elevado de amizades ou de envolvimento em grupos e pode ficar desapontada se os outros não partilham ou compartilham desses ideais. Às vezes, traços de rivalidade e competitividade podem surgir com amigos ou nos grupos.
Touro na cúspide da 11ª ou contido nesta casa poderia apegar-se demais a amigos e exibir uma superdependência que é sufocante para os outros. Sua tendência é ser leal, e, uma vez confirmada a amizade, ela dura muito tempo. Ganha-se um sentido de segurança através dos amigos e de qualquer grupo ao qual possam pertencer. Os serviços oferecidos são, em geral, de natureza prática.
Libra na 11ª adora divertir e ser divertido pelos outros. Eles ficam ligados a amigos com quem possam partilhar os mesmos gostos e com os quais tenham algum contato intelectual. Ao contrário de Touro nesta posição eles são mais cuidadosos em permitir a outros o mesmo espaço que querem para si mesmos. Uma amizade pode se tornar um romance e vice-versa. Tanto Libra nesta posição quanto Vênus na 11ª pode se apaixonar por alguém que conheceu num grupo ou que lhes foi apresentado por um amigo.

Vênus no Meio do Céu - Libra e Touro na 10ª Casa


Se entendermos a 10ª Casa como sendo a maneira pela qual queremos aparecer aos outros, então Vênus nesta posição não vai sair de casa toda mal-amimada (ou sem o seu sempre confiável cinturão). Quem tem esse posicionamento quer ser notado por sua beleza, gosto, graça ou classe. As profissões são escolhidas para favorecer a oportunidade de se mostrarem bonitos ou exibir seus belos traços: o campo artístico, o show-business, o serviço diplomático, o mundo da moda etc. Dois exemplos de Vênus na l0ª no campo artístico são Jack Nicholson, que se tornou uma espécie de símbolo sexual masculino de meia-idade, com a reputação de saber se divertir, e Brooke Shields, a garotinha que estreou retratando o comportamento com um nome apropriado para o veículo venusiano, Pretty Baby. Não importa qual a carreira escolhida: Vênus na 10ª necessita e deseja uma situação de trabalho harmoniosa fazendo algo que a valorize, com pessoas de que gosta. Aspectos de Vênus podem mostrar outras partes do caráter que fazem com que a realização desses desejos seja ainda mais difícil.
Vênus na 10ª Casa indica laços afetivos íntimos e carinhosos com a mãe, embora possa haver algumas dificuldades. Se Vênus é projetada na mãe, esta é vivida como aquela que tem o monopólio do poder, do gosto e da classe sexual. A menininha que tem esse posicionamento pode sentir-se inadequada ou sem jeito junto a uma mãe desse tipo, ou torná-la uma rival com a qual compete por atenção. O menino pode ser tão receptivo à sexualidade da mãe, como ele é para suas qualidades maternas. A mãe então se toma a imagem da amada, e as outras mulheres terão de competir com ela.
Touro no Meio-do-Céu ou na 10ª Casa tende a gostar de mostrar externamente status e poder. Podem ser possessivos quanto à sua posição e autoridade demonstrando grande determinação no desempenho de uma carreira uma vez que tenham conseguido começar. Nos mapas que tenho visto com este signo no Meio-do-Céu, há pessoas trabalhando como paisagistas, arquitetos, construtores e também como massagistas e terapeutas.
Quem tem Libra na 10ª Casa ou no Meio-do-Céu muitas vezes trabalha melhor em sociedade ou juntando esforços com outras pessoas. Eles têm muito a oferecer em qualquer serviço, mas podem ser extremamente exigentes com os outros para executarem a tarefa tão bem quanto eles em termos de precisão e dedicação. Este signo aparece no Meio-do-Céu no mapa de certos diplomatas, advogados e políticos que tive a oportunidade de analisar, bem como nos de pessoas que trabalham com artes, beleza e moda. Quem tem Libra nessa casa geralmente é sensível à forma pela qual os outros poderiam ajudá-los no futuro em suas próprias ambições sociais e de carreira.

Vênus na 9ª Casa



Para muitos de nós, sentar e contemplar o significado e o propósito da existência propicia uma grande dor de cabeça. Mas, em vez de ficar brigando eternamente com problemas filosóficos e religiosos, quem tem Vênus na 9ª Casa consegue em geral mais felicidade, paz e bem-estar de seus sistemas religiosos. De algum modo, não seria certo para um Vênus na 9ª projetar algo ruim em Deus: aos olhos de Vênus, somente o que é correto, justo e eqüitativo merece ser adorado. Se o Deus das pessoas com esta posição consegue corresponder a expectativas tão elevadas é mostrado pelos aspectos que Vênus recebe e por outros posicionamentos na 9ª Casa. (Por exemplo, o brilhante, influente e atormentado fi1ósofo alemão Nietzsche tinha Vênus na 9ª Casa, porém Leão na cúspide da 9ª e seu regente, o Sol, oposto a Plutão e em quadratura com Saturno.)
Normalmente, existe gosto por viagens e aventuras, e a promessa de experiências benéficas e agradáveis a serem vividas através delas. Possuindo uma maneira natural de apreciar e uma fascinação pela diversidade da vida expressa pelos costumes das diferentes culturas, podem se apaixonar por um país que não seja o seu, adotando seus gostos e modos. Alguns possivelmente venham a se casar com um estrangeiro ou com uma pessoa conhecida durante as férias ou em outro lugar. Este também é um bom posicionamento para professores e educadores, que conseguirão comunicar o amor que têm pelas matérias a seus alunos. Vênus na 9ª Casa entusiasma-se fácil e graciosamente por coisas que acham que valem a pena. Escritores e artistas com este posicionamento partilham invariavelmente desta filosofia de vida através de suas criações. Dentre os nascidos com Vênus na 9ª está o escritor de aventuras Jack London, o controvertido autor Norman Mailer, e o profundamente lírico Thomas Mann.
Os relacionamentos entre sogros(as), genros e noras costumam ser favorecidos se Vênus está bem aspectada na 9ª Casa. Se entendermos um planeta numa casa como indicando a maneira como deveríamos encarar os assuntos dessa casa, então Vênus nesta posição sugere que essas pessoas podem ser tratadas com tato e diplomacia.
Touro na 9ª Casa provavelmente procura alguma justificativa prática para as crenças filosóficas e necessita de uma filosofia que atue na vida do dia-a-dia. Por causa do desconforto muitas vezes advindo de estar longe do lar familiar vai haver uma boa razão para viagens. Libra na 9ª Casa tem um forte senso de justiça e lealdade, e pode querer uma filosofia que tenha como premissa maior o amor ao próximo ou que queira tornar a vida da humanidade igual a seus altos ideais. Quem tem Libra na 9ª também pode ser fatalmente atraído por pessoas com sotaque estrangeiro.

Vênus na 8ª Casa


Vênus na 8ª "preocupa-se" com o que acontece entre as pessoas e quer ter certeza de que tudo que é compartilhado ou trocado é lindo, apropriado, benéfico e valioso. Favorece sociedades de negócios e o acúmulo de dinheiro e posses através do casamento ou de heranças.
No quarto, o cinturão mágico de Afrodite transforma-se num corpete provocante (possivelmente de couro preto, se Vênus é aspectada por Plutão). Seu charme de sedução não encontra melhor maneira de se expressar do que nos sussurros íntimos e nas caricias de amor. Vênus na 8ª tem um jeito de receber e responder aos outros que os relaxa fazendo com que os parceiros se sintam bastante seguros para perder suas inibições e restrições. Neste sentido, quem tem Vênus na casa natural de Escorpião, inocentemente ou não, incita os outros a darem a eles. Os corações são abertos, os segredos expostos e contas bancárias registradas em seu nome.
Há também o amor pelo que é misterioso e esotérico e um desejo de sondar tudo o que está escondido ou é sutil. Como se tudo o que se encontrasse nesse nível os fizessem mais completos. (As sessões espíritas estão provavelmente apinhadas de pessoas com Vênus na 8ª Casa contactando seus entes queridos que já partiram, estejam onde estiverem).
Touro na cúspide ou contido na 8ª Casa tem jeito para lidar com dinheiro e fazer negócios. Normalmente, há ganhos financeiros concretos através do casamento. O sexo poderia ser usado para manipular ou enredar os outros. Libra na 8ª Casa traz a beleza interior para fora. Existe uma necessidade natural de se relacionar intimamente com os outros e de guardar e valorizar tudo o que os outros têm para dar. Tanto Libra como Touro nesta casa dão um sexto sentido a relacionamentos que os capacitam a usar o tato e o tempo com muita vantagem.

Vênus na 7ª Casa


Para quem tem Vênus na 7ª a imagem daqueles a quem ama e daquilo que é bonito "aterrissa" em parceiros íntimos e em toda a arena de relacionamentos em geral. Eles só se sentem vivos, felizes, satisfeitos ou completos se estão envolvidos em algum relacionamento. Eles conseguem ver mais facilmente sua beleza e valor quando são refletidos por alguém. Em outras palavras, Vênus na 7ª oferece o cinturão de Afrodite a seu parceiro para que ele o coloque: ver o amado lindo e perfeito ajuda-os a se sentirem bem consigo mesmos.
Como sempre, existe o mais e o menos. Quando percebemos alguém com um astral muito bom, aumentamos a semelhança daquilo que é melhor nessa pessoa. No entanto, nenhum parceiro pode sempre viver das expectativas que Vênus na 7ª Casa vai colocar sobre ele. A outra pessoa não é toda Vênus. Às vezes ele ou ela fará algo que não seja tão gracioso ou tão bonito e então a Vênus de 7ª Casa vai ficar desapontada e se tornar crítica. O mesmo se aplica ao próprio relacionamento. Ele pode ser todo coração e flores e Vênus na 7ª (especialmente se aspectada por Saturno ou Plutão) vai ter que aprender a aceitar o trabalho duro vinculado a ele também.
A 7ª Casa descreve como interagimos com a sociedade em geral e Vênus nesta posição estaria bem à vontade nas opulentas salas de visitas e nos salões de Paris no início do século XX. (Marcel Proust tinha Libra na cúspide da 7ª Casa.) Aquilo que trazemos para os outros também é mostrado pela 7ª e Vênus oferece presente de arte, beleza, diplomacia e moda. Este posicionamento também promove sucesso em questões legais.
Touro na 7ª enfatiza a constância, a fidelidade e a devoção num relacionamento, com tendência à possessividade e ao ciúme. O casamento é pensado em termos de segurança, ganho financeiro ou pela proximidade física que oferece. Libra na 7ª tem uma necessidade muito forte de relacionamento bem como de desenvolver o tato e fazer ajustes para que ele funcione sem ir com os outros apenas para não se sentir excluído. (Não esqueça que, com Libra na 7ª, Áries está na lª.) O parceiro pode ser idealizado ou poderá haver uma busca sem fim não só do senhor e senhora Fulano de tal, mas também da senhora e senhorita Perfeitas.

Vênus na 6ª Casa

 
Como casa, Vênus indica aquilo de que gostamos, a que somos atraídos e que mais apreciamos. A 6ª Casa está preocupada com o andamento do dia-a-dia, o emprego e o serviço, bem como o atendimento do funcionamento normal do corpo. Combinando Vênus com esta casa chegamos à pessoa que gosta de passar aspirador na sala, que tem mania de se apaixonar por colegas de Serviço e que encontra grande satisfação nos rituais diários da vida. Até escovar os dentes pode ser feito com classe.
Deixando de lado as frivolidades, Vênus na 6ª tem prazer em desenvolver e aprimorar seus talentos e habilidades. Não é o bastante apenas dedicar-se a um serviço; ele tem que ser feito maravilhosamente bem. Já tive oportunidade de fazer muitos mapas de pessoas com Vênus na 6ª que seguem carreiras no campo da saúde, da beleza e em muitos outros que colocam o talento artístico para uso prático, como desenhistas. Um deles em particular se preocupava em desenhar eletrodomésticos funcionais e bonitos. Em geral, há um desejo de atmosfera harmoniosa no trabalho e a capacidade de levar bons fluidos para esta área.
Normalmente, a pessoa sente a importância de desenvolver um bom relacionamento com o corpo. Quando aparecem problemas de saúde pode ter havido uma indulgência nos hábitos alimentares ou algum desequilibro na dieta ou na vida em geral que precisa ser considerado.
Enquanto Vênus na 6ª Casa gosta das tarefas mais mundanas e de todos os dias, alguns podem se tornar obsessivos a respeito de coisas tais como não conseguir fazer amor se o cinzeiro estiver muito cheio de pontas de cigarro. Eles são capazes de se aplicar ao trabalho que requeira precisão e detalhes. A imagem do amado (Vênus) pode ser projetada em serviçais, colegas de serviço, leiteiros, encanadores, dentistas e mesmo cachorrinhos. (Certa vez fiz o mapa de uma mulher com Vênus na 6ª Casa que levava seu poodle ao cabeleireiro todas as sextas-feiras).
Touro na 6ª aumenta a estamina e dá praticidade e determinação para enfrentar o dia-a-dia. Existe uma alegria natural no corpo físico e na diversidade do mundo natural. Libra na 6ª enfatiza a capacidade de ter tato e ser diplomata ao lidar com colegas. Eles podem, no entanto, antagonizar outros se exigirem de seus colegas o mesmo tipo de perfeição que desejam de si mesmos. Saúde abalada pode ser o resultado de um ambiente de trabalho por demais estressante.

Vênus na 5ª Casa

 
 
Com Vênus na 5ª existe uma necessidade natural de exprimir o self de maneira criativa ou artística. Mesmo que uma carreira artística não seja seguida, algum tipo de canal criativo proporciona maior realização pessoal e bem-estar. Quando a pessoa está com estresse, o simples gesto de pegar um pincel e pintar algo, ou de sentar-se e escrever algo, pode restaurar o sentido de equilíbrio. O lema de quem tem Vênus na 5ª Casa pode ser: "Se vale a pena fazê-lo, vamos fazê-lo com classe". A não ser que haja aspectos muito difíceis dos planetas trans-saturninos, a classe pessoal e o gosto são em geral do tipo que agrada e atrai as pessoas. Por exemplo, o ator Richard Chamberlain e o cantor Glenn Campbell, ambos queridos de um grande público, têm Vênus na 5ª Casa. A glamourosa atriz Ava Gardner, nascida com Vênus em Escorpião na 5ª, literalmente teve de pôr para fora (5ª) sua Vênus escorpiônica. Num filme de 1948 chamado One Touch of Venus, ela interpretou uma estátua da deusa que adquiriu vida e trouxe amor e destruição a todos os que encontrava.
Quem tem este posicionamento muitas vezes é alguém apaixonado pelo amor, e os romances terão a primeira colocação na sua lista de prioridades. Alguns só se sentem vivos quando estão no meio de um grande romance e (claro) com a mais divina das criaturas sobre a Terra. Hobbies, atividades recreativas e incursões ao teatro, ao cinema, a galerias de arte servem para aparar a personalidade. Enfim, eles adoram representar.
Se Vênus está bem aspectada, os filhos podem ser uma fonte de prazer e de realização. Pais com este posicionamento encorajarão qualquer sinal de florescente criatividade nos filhos - principalmente quando seus pendores artísticos foram cerceados quando jovens. Levando isso a extremos, a criança pode ser carregada para uma aula de dança na segunda-feira, ter lições de interpretação na quarta e de piano na sexta, quer queira quer não. Pais com Vênus na 5ª Casa precisam tomar cuidado para não construir inconscientes situações de competição e rivalidade entre os filhos ou entre eles mesmos e os filhos, numa tentativa de descobrir apenas quem é o melhor e o mais talentoso.
Touro na 5ª Casa enfatiza os divertimentos do lado sensual da vida, os talentos criativos de natureza prática e hobbies, como jardinagem e gastronomia. Pode haver certa dificuldade para largar os filhos ou as criações. Libra realça a apreciação das artes e vai atrás de tudo o que é bonito e estético. Normalmente, existe um bom relacionamento com crianças e jovens.


Vênus na 4ª Casa

 
A 4ª Casa indica qualidades profundamente arraigadas na pessoa. Quem tem Vênus nesta posição, basicamente sabe dar valor e deseja paz e harmonia à sua volta. Estas pessoas não conseguem viver num ambiente carregado de discórdias e tensão, e no fim fazem tudo que podem para reconciliar as diferenças ou esquecer os problemas. Satisfação e realização podem ser encontradas no estabelecer um lar e em afazeres domésticos tais como cozinhar, decorar e arrumar jardins. Se não muito mal aspectada, uma Vênus de 4ª Casa sugere uma situação confortável nos últimos anos de vida.
Vênus carrega consigo a imagem de tudo que é amado e bonito. Uma possível interpretação deste planeta na 4ª é a do pai (ou do parente desaparecido) que apanha esta projeção, e é tido como o mais bonito. O menino tende a sentir rivalidade ou ciúme. Como poderia ele ser tão bom quanto o papai, que tem todo o charme, toda a graça e ainda a mamãe? A menina pode se apaixonar por tão encantador pai sendo que neste caso a mãe se torna a rival. Na verdade, Vênus na 45 sugere uma herança familiar positiva, tanto psicológica como material. Algumas vezes toda a família tem bom gosto ou verificou-se uma influência artística na idade de crescimento. Muitas vezes, existe interesse em explorar a genealogia ou a árvore genealógica da família.
Com Touro no Fundo-do-Céu ou na 4ª Casa, a necessidade de segurança é a base sobre a qual se constrói a vida. Uma natureza profundamente marcada, um instinto de território, se expressa numa forte necessidade de ter um lar só seu. Sem considerar quão leviano possa parecer o resto do mapa, por baixo de tudo existe um cuidado e um conservadorismo básicos. Quem tem este posicionamento não consegue romper ou modificar situações a não ser que exista um sentido orgânico de certeza ao fazer e agir assim. É necessário tempo para assimilar inteiramente os acontecimentos e as experiências; qualquer oportunidade para passar mais tempo relaxando na natureza e só observando a grama crescer e sentir o chão debaixo de seus pés os revigora e estabiliza.
Com Libra no Fundo-do-Céu ou na 4ª Casa, o sentido de equilíbrio e bem-estar da pessoa depende de um bom ambiente caseiro e de boas amizades. A atmosfera do lar pode ser de participação e de trocas criativas. Existe uma profunda necessidade de estabelecer claramente os valores, os ideais e os padrões sobre os quais basear as ações no mundo.

Vênus na 3ª Casa


Quem tem este posicionamento possui a habilidade de se comunicar facilmente, de maneira fluente e não impositiva se Vênus não estiver embaraçada por aspectos difíceis. Pessoas com esta posição são sensíveis às necessidades daqueles que as cercam, mesmo que algumas procurem apenas dizer aquilo que acham que vai agradar aos outros. As pessoas em geral acham fácil comunicar-se e "se abrir" com quem tem Vênus na 3ª, como se sentissem um ar de amorosa receptividade que este posicionamento concede. Há normalmente um orgulho e um gosto entre irmãos e irmãs e mesmo alguns benefícios através deles, embora certos aspectos a Vênus (como de Plutão, por exemplo) sugiram uma rivalidade entre eles e sogros, tios e primos ou necessidades incestuosas. A não ser que Vênus esteja mal aspectada, a experiência educacional vai ser bem desenvolvida. Há muitas vezes gosto por palavras, conhecimento e línguas ou a capacidade de expressar o self através de alguma forma de mediunidade artística. Saídas de fim de semana uma vez ou outra servem para dar alegria e prazer, e estas pessoas normalmente se ajustam com facilidade em diversas situações e ambientes.
Touro na 3ª Casa pode diminuir o processo de pensar, mas quando algo é aprendido tende a entranhar-se profundamente e a permanecer gravado. Seria mais fácil digerir a experiência através dos sentidos como algo "é sentido ou tocado" em vez de somente pensar a respeito. Libra na cúspide ou na 3ª Casa aumenta a habilidade de persuadir, de influenciar e de lidar com tato no ambiente imediato. Em note da harmonia e da justiça, essas pessoas vão "pesar" o que os outros dizem ou fazem. Libra nesta posição pode ver beleza em algo que outra pessoa pode nem notar.

Vênus na 2ª Casa

Obviamente, Vênus nesta casa tem amor ao dinheiro não só pela segurança que traz mas porque permite ter tudo o que é bonito e valioso. As pessoas com esta posição alcançam um sentido de bem-estar rodeando-se com tudo o que consideram de bom gosto e "estiloso". Elas têm bom olho para a beleza física e material. Algumas podem evitar qualquer coisa considerada feia ou desarmoniosa enquanto uma mais finamente desenvolvida Vênus na 2ª Casa tem uma percepção interior para apreciar a beleza, a razão e o propósito de coisas que os outros podem desprezar.
Seus recursos inatos incluem um sentido de justiça e de tato diplomático. Elas têm uma queda para atrair aquilo de que precisam ou a que dão valor; desta forma, dinheiro, a menos que gastem extravagantemente, não deverá ser um grande problema. Uma renda poderia ser recebida através de profissões "venusianas": trabalhos artísticos, modelagem, venda ou marketing de beleza ou produtos de beleza, o serviço diplomático etc.
Touro na 2ª Casa às vezes é possessivo demais com pessoas e objetos. Normalmente há um profundo amor pela natureza, pelos confortos físicos e o lado sensual da vida, bem como praticidade em questões de dinheiro. Libra na 2ª avalia a gentileza, o refinamento e a amabilidade social. A classe e o refinamento pelo qual se satisfaz um apetite é mais importante que a quantidade em que é consumido. Libra na 2ª Casa tem maior preocupação quanto à justa e eqüitativa distribuição de dinheiro e posses do que Touro nesta posição, que está mais preocupado em ter bastante para si mesmo.

Vênus na 1ª Casa


Se entendemos a 1ª Casa como descrevendo a maneira pela qual melhor realizamos nossa especial e única identidade, então Vênus nesta posição sugere que a vida deve ser encarada de braços abertos. Uma necessidade natural de se relacionar com os outros, com sensibilidade, refinamento e boa vontade estão indicados aí. Embora se considerem a si mesmos harmoniosos e obsequiosos, existe o perigo de tentar ser tudo para todos e de se perderem. Vênus na lá sugere que deveríamos amar e respeitar a nossos próprios selfs também.
Na verdade, um sentimento do próprio valor e da autoestima é decisivo para amar e ver as outras pessoas mais claramente. Quando gostamos de nosso próprio valor, podemos saber o valor que os outros têm. Se aceitamos a nós mesmos, podemos mais facilmente aceitar aos outros. Quem tem Vênus nesta casa, se não aprender primeiro a se aceitar e a se amar poderá manipular os outros a fim de preencher esta lacuna. Como a coquete proverbial, saem à cata de mais elogios e atenção possíveis para provar seu valor. Algumas pessoas com Vênus na lá Casa nunca tiram o cinturão de Afrodite; elas dispõem de uma óbvia sedução que pode ser usada em benefício próprio. Elas podem mesmo ser decididamente traiçoeiras.
Vênus na 1ª Casa muitas vezes exibe uma beleza física ou um algo mais que atrai as pessoas. Elas podem literalmente incorporar as melhores qualidades do signo na qual se encontra a Vênus na 1ª Casa. Mesmo sem terem uma beleza tradicional, uma disposição de admiração vai fazê-los atraentes. Na 1ª Casa precisamos nos fazer notados. Os doces divertimentos de Vênus podem ser muito agradáveis mas, passados os limites, podem chegar à preguiça; alguém que senta e espera que as coisas cheguem a si. Se bem aspectado, este posicionamento é uma indicação de infância harmoniosa que favorece a pessoa com um positivo sentido de si mesma e uma visão otimista da vida.

Vênus - Touro e Libra através das Casas


O planeta Vênus associado à deusa romana do amor e da beleza que tem o mesmo nome, e à deusa grega Afrodite, simboliza o desejo de todos nós de união e relacionamento. Como a Lua, ele é, em termos junguianos, um princípio anima representando a necessidade de equilíbrio, harmonia, fusão e aconchego. Por casa, Vênus indica a esfera de experiência através da qual é possível alcançar, de uma forma mais natural, um sentido de paz, equilíbrio, bem-estar e satisfação. Nossa habilidade para apreciar, valorizar, amar e sermos amados é estimulada em seu domínio. É nesta posição que estamos mais agradáveis e abertos a agradar e onde mostramos nossa melhor classe, gosto e consideração pelos outros.
Isso soa bem, mas antes de correr para ver onde Vênus se encontra em seu mapa, tenha em mente que esta deusa tinha outros aspectos de sua natureza que eram menos agradáveis. Em primeiro lugar, não suportava quando a vida ou as pessoas não concordavam com sua idéia daquilo que deveriam ser. Por causa desta expectativa de perfeição e harmonia muito elevados, a casa de Vênus pode mostrar onde vamos sofrer algumas decepções e desilusões quando a vida falha em encontrar esses ideais. No entanto, motivados por essas insatisfações, Vênus poderia também indicar a região da vida na qual nos sentimos impelidos a fazer algo que fará o mundo (ou nós mesmos) ligeiramente mais verdadeiros, justos ou bonitos.
Outra coisa que Afrodite odiava era competição. Ela sujeitou a linda jovem mortal Psiquê a lições extremamente humilhantes, pois achava que Psiquê havia ultrapassado o grau de atenção, que deveria ser dispensado apenas a uma deusa, isto é, só a ela, Afrodite.
O mesmo aconteceu com Páris quando este teve que julgar qual das deusas era a mais bonita entre Afrodite, Atena e Hera. Sem o mínimo constrangimento, Afrodite influenciou sua opinião. Por casa, Vênus pode mostrar a área da vida na qual sentimos rivalidade ou inveja daqueles mais favorecidos do que nós. E também onde vamos usar de sedução, doces estratagemas e outros ardis para assegurar nossas aspirações. Afrodite usava um cinturão mágico que tinha o poder de encantar e escravizar os homens.
Como primeiro suborno para influenciar Páris a escolhê-la entre as deusas, ela lhe ofereceu a encantadora Helena como esposa. Não pareceu importante a Afrodite o fato de Helena ser casada; afinal, ganhar o concurso de beleza era mais importante. Como resultado, teve início a guerra de Tróia, que trouxe miséria e infelicidade à vida de milhares de pessoas. Afrodite (Vênus), a deusa do amor e da beleza, às vezes faz misérias da vida das pessoas.
 
Por fim, Afrodite funciona ocasionalmente como uma espécie de agente equilibrador. Por exemplo, ao encorajar seu filho Eros a atingir Plutão com uma de suas flechas, quase destruiu a vida da jovem Perséfone que ela achava inocente e virginal demais para seu próprio bem. Às vezes, um certo grau de pena, conflito ou sofrimento na casa de Vênus é necessário para nos colocar em, melhor harmonia e equilíbrio, isso se tivermos nos inclinado demais numa só direção.
Vênus rege dois signos - Touro e Libra. Touro representa o lado mais terreno e sensual de Vênus. A casa que tem Tocou é onde nós mais diretamente procuramos satisfazer os desejos de natureza física ou instintiva, apetites indulgentes como comida e sexo, e necessidades básicas como conforto e segurança. A casa de Libra, no entanto, é onde queremos realizar ideais românticos e estéticos de amor, justiça, simetria e fazer uma investigação pelo bem, e pela verdade da vida.
A casa em que se encontra Vênus influenciará qualquer casa que tenha Libra ou Touro na cúspide ou interceptado.