O Sol na 7ª Casa


Quando o filósofo Martin Buber escreveu: "O homem se torna um Eu através de um Você" ele poderia bem estar fazendo referência àqueles que têm o Sol na 7ª Casa. É quase paradoxal; porém, o sentido de seu próprio poder, propósito e individualidade é encontrado através de uma associação ou de um relacionamento. Participar de atividades conjuntas aumenta as saídas que os capacita a se definirem mais claramente. Por meio de altos e baixos, e de todas as confusões que acontecem na tentativa de formar alianças vitais, honestas e auto-suficientes, a identidade é talhada e fortificada. É um fato da vida que as coisas existem com mais clareza quando vistas em relação a outras; do mesmo modo, a personalidade tem mais significado quando vista em relação a outras personalidades. Quando o Sol brilha na casa de Libra o "Eu" precisa de um "Tu".
No entanto, a coisa nem sempre funciona deste modo. Em alguns casos, quem tem o Sol na 7ª pode tentar se esconder atrás da identidade de outra pessoa, procurando alguém grande e forte que lhes diga o que devem fazer de suas vidas. Ou também podem estar preocupados em ganhar prestígio e autoridade unindo-se a uma figura importante ou influente, ou procurando um herói ou heroína que possam servir, idolatrar e adorar para sempre. Tanto no mapa de uma mulher como no de um homem, o Sol nesta posição pode indicar a procura de uma figura de pai. Enfim, uma tentativa de vivenciar o princípio solar é feita projetando-a no parceiro. Isso é diferente de descobrir o self pela ajuda de outro. É também menos produtivo e muitas vezes não permanece muito tempo.
A 7ª Casa também descreve a maneira como agimos na sociedade em geral. Para o bem do processo de individualização, quem tem o Sol na 7ª precisa estar sempre com pessoas. A princesa Diana da Inglaterra cujo casamento com o príncipe Charles tornou-a o centro das atenções mundiais e a fez uma celebridade, tem o Sol na 7ª. Alguns até encontram vocação para lidar com as relações pessoais - conselheiros matrimoniais, por exemplo, ou trabalhos que requeiram habilidade em arbitragem e diplomacia. Leão no Descendente significa quase o mesmo que Sol na 7ª.

Um comentário:

Rose disse...

Muito bom! Pelo que sei também é considerado que a 7, por ser o ponto mais distante da 1, tende a ser projetada e assim apresentar as características distorcidas do signo que ali se encontra. Por isso é de suma importância que, mesmo não tendo o Sol na 7, procuremos integrar o mais possível as características do signo que está na sétima casa.