O Sol na 2ª Casa

Se o Sol ou Leão está na 2ª Casa, esta área da vida deve ser encarada com vitalidade e firmeza. Existe aí uma necessidade premente em desenvolver competência pessoal, valores e recursos para conquistar um sentido de individualidade. Eles têm necessidade de encontrar e definir aquilo que constitui uma segurança para si mesmos antes de depender dos outros para lhes fornecer segurança, dinheiro ou recursos. Um sentido de poder e do próprio valor podem ser adquiridos do ganho, seja de dinheiro ou de posses e também através da habilidade de lidar e organizar o mundo material. Alguns podem ser tentados pelo sensacionalismo, pela busca de status e pela extravagância para provar seu valor e aumentar uma insegura identidade interior. Podem ser generosos com dinheiro e posses, mas normalmente esperam algum tipo de reconhecimento em troca. Esteja o Sol onde estiver, ali o ego pessoal está procurando reconhecimento. O impecável e internacionalmente amado cantor e ator Maurice Chevalier tinha o Sol em Virgem na 2ª Casa; ele nasceu bem pobre e morreu milionário.
 
A natureza de qualquer planeta na 2ª Casa é valorizada pelas qualidades de segurança que nos oferece. Por isso, com o Sol na 2ª, a segurança vem através do desenvolvimento e de se possuir atributos tais como força, nobreza, autoridade, a idéia de ser especial, e coragem. Pessoas com este posicionamento ficarão mais seguras na vida se encorajarem esses traços sem se importar com quanto dinheiro têm no banco.

3 comentários:

Jacqueline disse...

Ola Lara, muita gratidao por teus estudos. Estou tentando desvendar minha 2a casa na rev solar 2014 - sol e mercurio em sagitario - e tive otimos insighs. Um magico 2014 para Voce!

Lara Moncay Reginato disse...

Grata.

Anônimo disse...

Tenho sol em Sagitário na 2 casa. Tenho chances de ser rico com o Chevalier? kkkk. Diga que acha desse posicionamento, por favor!