Mercúrio na 2ª Casa

Se bem aspectado, Mercúrio na 2ª Casa pode ser um habilidoso manipulador de dinheiro ou de finanças, muito dado a arbitrariedades e a fazer apostas. Dinheiro pode ser ganho em profissões como vendedor, escritor, conferencista, professor, secretária, na indústria de transportes etc. Eles podem se preocupar com o movimento ou com a distribuição de bens, com o desenvolvimento de novas técnicas de produção ou com maneiras de melhorar a qualidade dos produtos existentes. Valores inatos a serem desenvolvidos incluem inventividade, destreza, flexibilidade e um talento especial para usar as palavras.
Num nível mais amplo, existe uma curiosidade e uma ansiedade voltada para a compreensão da natureza do mundo físico. Um pequeno seixo encontrado numa praia ou o intrincado traçado de um pêlo no corpo são terrivelmente fascinantes por um minuto ou dois. Um sentido de segurança é conseguido através do conhecimento e do aprendizado de como algo funciona. No entanto, a não ser que Mercúrio esteja num signo de Fogo, pode levar algum tempo antes que a experiência seja inteiramente transmutada em compreensão, quando ele se encontra num signo de Terra na 2ª Casa.
Gêmeos na 2ª Casa sugere mais que uma entrada de capital ou maneira de ganhar dinheiro. Esperteza e ingenuidade são atributos notáveis. Sagazes e cautelosos com dinheiro e posses, podem dar mais importância à qualidade do que à quantidade. Algumas pessoas com este posicionamento atribuem ao bom funcionamento de seus corpos a importância de seu maior bem na vida.

Nenhum comentário: