Mercúrio na 11ª Casa


Atenção ao self e à vida em geral se expande através de amizades e grupos de contato se Mercúrio está na 11ª. Em vez de só querer algo sozinho, Mercúrio aqui aumenta seu conhecimento vendo outras pessoas que têm os mesmos interesses. Por exemplo, você pode estudar astrologia sozinho em casa, com alguns livros, ou pode se juntar a outras pessoas que se interessem pelo assunto. Agindo assim, pelas atitudes, ponto de vista e experiências de outras pessoas neste campo, você aumenta seu campo de ação e avaliação. Insinuações oportunas podem ser compartilhadas e suas próprias opiniões ventiladas: "Ah sim, eu não tinha visto isso antes, mas você sempre considera esses aspectos?..." Problemas com Mercúrio nesta casa poderiam indicar transtornos no comunicar-se ou no entendimento com grupos.
Mercúrio na 11ª também se liga a organizações que promovam uma crença, um conceito ou uma causa comuns. Uma voz se transforma em muitas, um grupo de pessoas pensando em algo é mais poderoso do que uma s6 pessoa pensando o mesmo. É possível que os pensamentos de Mercúrio se detenham nas maneiras como a sociedade pode ser melhorada ou avançada. Mercúrio na 11ª sente como que um parentesco mental com outros membros do grupo e às vezes atua como porta-voz do grupo. Aí, mais uma vez eles podem ser os tais com quem todo mundo conta para poder trocar uma idéia.
A natureza do próprio grupo pode ser "mercurial", - clubes de debates, sociedades de escritores ou grupos de trabalho em rede de operações que liguem ou refiram uma pessoa ou um grupo a outro(s).
Muito disso se aplica às amizades. Se Mercúrio é projetado nos companheiros, quem tem este posicionamento pode procurar um amigo para pensar e tomar decisões por ele. Ou também um amigo pode ser uma pessoa em quem não se possa confiar, fofoqueiro ou o tipo de pessoa que diz uma coisa e faz outra. Um irmão ou uma irmã pode ser seu melhor amigo, ou um amigo é querido como um irmão ou uma irmã.
A 11ª Casa é a casa de metas e objetivos, e Gêmeos em sua cúspide pode ter alguma dificuldade em escolher determinada meta ou em saber em qual se fixar. Vacilantes, aquilo que acreditam querer num dia pode não ser aquilo que pensam querer no dia seguinte. Em grupos, Gêmeos faz amigos muito facilmente e sempre tem muito que dizer. Virgem nesta casa é mais discriminativa na escolha de grupos ou amigos; no entanto, uma vez escolhidos acha mais fácil manter um relacionamento prolongado. As metas e os objetivos são alcançados passo a passo e de uma maneira mais lógica do que Gêmeos neste campo. Virgem oferece serviços práticos a seus amigos e a organizações com os quais se associa.

Um comentário:

Unknown disse...

Incrível essa descrição, muito obrigado pelas informações!