Ascendente Virgem - Descendente Peixes

Com Virgem ascendente, o nascimento da individualidade se faz através da análise mental, da discriminação, da autocrítica e do processo cada vez mais específico do self. Isso muitas vezes significa desenvolver maior habilidade e competência no campo de trabalho e na área criativa escolhidos. Como signo de Terra, existe uma necessidade de empregar conhecimentos tendo em vista um propósito: ser útil, produtivo e prestativo.

Virgem no Ascendente chama a atenção para o corpo físico e a preocupação com seu bom funcionamento. O tratamento prático das necessidades comuns da vida do dia-a-dia também é uma manifestação deste signo ascendente.

Virgem nesta posição pode ser associado ao que se poderia chamar de "a correta assimilação da experiência". A experiência, como a comida, tem de ser mastigada para depois ser engolida e digerida. Processos catabólicos dentro do corpo separam aquilo que tem valor, e que deve ser integrado, daquilo que é tóxico e venenoso. Virgem ascendente deveria usar este processo para a digestão da experiência de vida. Analisando o self e a vida em geral, eles podem extrair da experiência tudo o que é mais conveniente para o seu bem-estar. Tudo o que não é construtivo deve ser conhecido e reconhecido, e, no final, limpo e/ou eliminado. Ater-se a sentimentos tais como a negatividade e o ressentimento, durante muito tempo, significa que a psique e, mais cedo ou mais tarde, o corpo ficam obstruídos, enfraquecidos e envenenados.

Com Virgem ascendente, existe o perigo de se tornar tão obsessivo com a ordem, a correção e a precisão que a pessoa perde a espontaneidade e a fluidez. Neste caso, Virgem se enquadra demais tornando-se fechado e rígido. Peixes aparece, de alguma maneira para dizer: relaxe, deixe rolar, afrouxe o controle e seja indulgente, ocasionalmente. Peixes no Descendente encoraja Virgem ascendente a se relacionar com os outros de uma maneira mais compassiva e com um certo grau de sacrifício e aceitação, em vez de ser sempre o juiz, o crítico. Através de Peixes descendente, Virgem ascendente ganha um tipo de entendimento que invade o coração quando este está aberto e receptivo. Há mais vida na vida do que aquela que pode ser medida, enquadrada e testada.

Virgem no Ascendente tem, em geral, um corpo asseado e resistente, capaz de movimentos eficientes e econômicos. Muitas vezes a pessoa parece bem mais jovem do que sua verdadeira idade e essa aparência jovial mantém-se também na idade mais avançada. O posicionamento por signo, casa e aspectos do planeta regente, Mercúrio, vai mostrar melhor qual a aparência dessa pessoa, bem como quais seus maiores focos de interesse. Por exemplo, Jerry Rubin, ativista político dos anos 60, tinha Virgem ascendente com Mercúrio crítico na 11ª Casa, a casa das reformas sociais. Walter Koch, o astrólogo e matemático, que a duras penas desenvolveu o complexo e intrincado sistema de divisão de casas que leva seu nome, nasceu com Sol, Lua e Vênus, todos ascendentes em Virgem e Mercúrio na 1ª Casa.

7 comentários:

danceofnovembersouls disse...

Essa leitura também serve para o oposto? No caso peixes como ascendente e virgem sendo descendente? Att.

Unknown disse...

Tenho sol em cancer, ascendente em virgem e lua em peixes.

Unknown disse...

tenho sol em câncer,ascendente em virgem e lua em sagitário

Anônimo disse...

Tenho venus em gemeos e marte em câncer os dois na casa 10 sol em câncer na casa 11 e mercúrio em leão na casa 12 e ascendente em virgem na casa 1.

Unknown disse...

Igual a mim...😮

Unknown disse...

Tenho O sol em sagitário, lua em escorpião e o descendente em peixes e o ascendente em virgem kkkk

Unknown disse...

Tenho sol em câncer lua em libra e ascendente em virgem e descendentes em peixes