Ascendente Peixes - Descendente Virgem

Peixes no Ascendente pode englobar qualquer uma das muitas manifestações associadas com este signo complexo e evasivo. Da mesma forma que os dois peixes nadando em direções opostas, como aparece no símbolo do signo, a necessidade de formar um sentido sólido e concreto de auto-identidade entra em conflito com aquelas forças que provocam a dissolução e a transcendência das autolimitaçôes. A solução deste dilema requer da pessoa com Peixes no Ascendente o desenvolvimento de uma identidade que não exclua a consciência de que ela faz parte de algo maior do que o self. Uma personalidade rígida demais tornaria isso impossível, e uma identidade por demais difusa criaria dificuldades na hora de se lidar de maneira eficiente com a vida. Na primeira situação, nada do que está além das autolimitações poderia entrar no conhecimento, enquanto, no segundo caso, a pessoa fica completamente tomada pela sua sensibilidade e abertura. Os perigos são, de um lado, a inflexibilidade e, de outro, o caos e a desintegração.

Peixes no Ascendente pode manifestar-se em qualquer um dos três planos tradicionalmente associados a este signo: a vítima, o artista ou o curandeiro/salvador. A vítima não enfrenta bem as mais difíceis realidades do mundo e tenta uma via de escape ou busca um apoio, voltando-se para as drogas ou para o alcoolismo como uma forma de alívio. Vago e confuso, o Peixes ascendente pode seguir em frente apesar de tudo o que está acontecendo, deixando para os outros a escolha do que eles deveriam fazer. Alguns podem tentar escapar da rede do tédio e das armadilhas diárias da sociedade tradicional entrando para o submundo do crime e do comportamento aviltante.

No entanto, outra expressão deste signo no Ascendente é o tipo artístico. Inspirado no mundo imaginário da psique, o artista canaliza suas percepções através de alguma mediunidade. O terceiro plano, o curandeiro ou salvador, dedica sua vida a servir aos outros, esforçando-se por tornar real uma visão da vida vislumbrada num mais amplo estado de consciência. A dor do mundo é sentida como a sua própria dor. Nos três planos, com algumas variações, este Ascendente é assimilado por algo que suprime ou invalida uma existência mais mundana ou uma limitada visão da vida.

Uma tônica para Peixes ascendente é o sacrifício da vontade pessoal. No entanto, quando levado a extremos, quem tem este Ascendente vai repetidamente armar situações nas quais os outros tendem a levar vantagem. Além de serem pisoteados como o proverbial capacho, a falta de corretas proibições e limites muitas vezes significa abandonar o self a emoções e apetites que, a longo prazo, são excessivos e autodestrutivos. Virgem no Descendente oferece os princípios de discriminação que proporcionarão o equilíbrio, o senso comum e um saudável cuidado com precauções e limites. Outros sentem necessidade de transmitir essas qualidades a eles, mas na verdade quem tem Peixes ascendente só consegue sentir-se bem melhor se puder encontrar dentro de si mesmo esses traços. Alguns com esta configuração estarão tão absorvidos em êxtases espirituais ou missões muito elevadas que terão necessidade de parceiros para cuidar das necessidades mais triviais e mundanas do seu dia-a-dia (Virgem na 7ª). Às vezes, o tipo Peixes ascendente é tão idealista e romântico que inconscientemente condena os outros e é muito crítico (Virgem descendente) por eles não vivenciarem suas expectativas. Outros, com Peixes ascendente, conseguem suas identidades somente através da salvação ou do servir aos outros (Virgem na 7ª).

Fisicamente, Peixes na 1ª Casa pode ter uma aparência sonhadora, romântica ou misteriosa. É possível que os olhos sejam grandes e pareçam quase-líquidos. O corpo é bem cheinho e arredondado. Como o plástico, eles conseguem moldar sua aparência em diversas imagens. Em suas maneiras, eles exalam uma receptividade e uma vontade de agradar que encanta e seduz os outros. Às vezes exibem tanta franqueza que outros se inspiram para salvá-los.

O famoso regente Leopold Stokowski nasceu com Peixes ascendente e Netuno, seu regente, em Touro na 2ª Casa. Peixes na 1ª dá abertura para a música e Netuno em Touro (Terra) na 2ª o capacita a canalizar concretamente, ou literalmente "conduzir", sua inspiração. Swinburne, o dissoluto poeta inglês cuja voz poética de muitas maneiras articulou o movimento pré-rafaélico, tinha Peixes ascendente e Netuno na 11ª Casa, a casa dos grupos.

16 comentários:

Vancourt disse...

Eu sou bem assim mesmo.

Sou um sagitariano solar e taurino lunar.
...

Tenho sol na 9, junto a vênus. Mercurio na 10.

Sou professor. Que novidade? rs

E nisso, algo que não posso deixar de mencionar é o que me chefe diz;

"Vini, tu é o único professor que entende os alunos. As vezes tu te deixa se perder na conversa deles, demasiadamente... Mas, o que eu queria falar é que, apesar de tu saber muito, eu não sei como, tu ensina eles com a maior paciência do mundo, tu ensina eles com amor, e não com a cabeça. Tu também usa ela, é claro. Mas... Tu entendeu o que eu quis dizer?
E isso é raro num professor, hoje em dia"
- palavras de uma sagitariana com ascendente sagitário e lua em capricórnio.

(ai a conversa se perpetua sempre, mais um pouco. rs)

E eu sempre me finjo de bobo. auhuhauha xD

Falando agora de minha aparência. Eu sou bem mongolóide. Não consigo focar meus olhos, tenho miopia e astigmatismo, bem, mercurio exilado em fogo em quadratura ao ascendente. Tenho olhos grandes, ferinos (jupiter em leão, netuno em capricórnio), mas igualmente com aquele olhar de "me adote".
A boca que parece a de um peixe, lábios carnudos. Minha pele é branquíssima, chego a brilhar no Sol (tenho lua em sextil ao ascendente), e ela chega a ser meio translúcida em certos pontos, pois se observam as veias facilmente abaixo dela.
Estou no meu peso ideal, mas mesmo assim, apesar da intensa academia, sempre pareço "arredondado" e tenho andar de "patinho". Mãos e pés pequenos, sensíveis e delicados (pior que mulher). Mas, ultimamente, devido aos frequentes esforços, meus pés estão mais parecidos com patas. rs

Eu larguei as areas medicinais para andar pelas artes e ser professor.
Estava depressivo estudando a realidade - fiquei feliz ao mergulhar no abstrato. Andei por teatro, por pintura, pelo ensino. E continuando andando por tais. Amo muito.
Durante os meus tempos ruins e sempre que eles chegam me isolo, e componho; poemas, prosas. Escrevo. E ultimamente, ainda é frágil, mas estou iniciando-me na musica.

E outra vez reforço, tudo isso sofre o ascendente em peixes, acontece comigo. As vezes é difícil escapar da sensação de vazio infinito que se pesa sobre o meu coração, mas através das artes eu achei uma válvula de escape, ou, melhor, um digestor para tanta infelicidade, que talvez nem seja minha...
Em fim, já fui inflexível e já fui caótico e desintegrado, mas nada fui eu realmente. Achei-me nessa tênue linha que separa a realidade humana daquilo que os homens não acreditam.

Obrigado. =)

Lara Moncay Reginato disse...

Obrigada Você!!!!!
Que continues teu caminho de aprendizado e ensino.

Feliz 2012.

Ricardo Jung disse...

huhauha, eu faço facul de música, mas já larguei 2 faculdades e 3 cargos públicos. Acho que eu manifestava o lado negativo do asc Peixes, com muita confusão e evasão.

Mas agora que eu vi que o(Oohhh!!Leopold!!) tinha asc peixes. Me inspirei!!! Lembrei até do desenho do Pernalonga, em homenagem ao Leopold!!

http://www.youtube.com/watch?v=gt1V61SPI_w

Lara Moncay Reginato disse...

Simmm, o ascendente em peixes! hahahaha
Boa lembrança.
Obrigada por participar.
abraços e boa sorte! hehehehe

ANa disse...

Olá,gostaria de saber o que representa ter como signo solar cancer,ascendente em sagitário e descendente em aquário...bjoos

Lara Moncay Reginato disse...

Oi Ana, deve ter alguma coisa errada no que me disse, pois se o ascendente é sagitário o descendente só pode ser gêmeos. Ter sol em Câncer e ascendente em sagitário mostra uma busca bastante intensa pelo oculto, pelo mágico, ou ao menos uma necessidade de encontrar um significado maior para tudo que faz, uma vez que teu sol em câncer deve estar na 8ª casa. Beijocas

Anônimo disse...

por acaso gostei ...olha por acaso sou peixes e ascendente de peixes por ter nascido as 7.15 do ano 85...e tenho prokurado por várias fontes e tá um pouko diferente mas kuase k se enkuadra!

Lara Moncay Reginato disse...

Dá uma olhado no Sol na 1ª Casa, que vais ter mais dados que vão se encaixar... o mapa é um somário das várias posições e dos ângulos que formam planetas e signos, um único aspecto não vai conter toda a resposta. A Lua também é muito importante, uma vez que rege nosso emocional e nós somos em grande parte isso, emoções.
Boa Sorte e obrigada pela participação.

Lara Moncay Reginato disse...

Obs.: se teu Sol não está na 1ª casa está na 12ª verifique e dê uma lida, assim como a Lua.
Abraços.

Anônimo disse...

Olá, Parabéns pelo site!Fenomenal!!
Gostaria, se possível, algumas palavras sobre Câncer com ascendente em peixes(sou eu)...tenho estudado astrologia e estou entendendo muito sobre mim, muito legal!
Obrigado e parabéns!

Anônimo disse...

Olá @Lara Poderia fazer um breve comentário sobre Sol em Peixes (na casa 7), Asc em Áries e Lua em Gêmeos ?

Unknown disse...

Eu achei bem interessante. Virginiano com asc em Peixes e Lua em Escorpião. Tenho uma forte intuição de que a Lua, na posição dela, me faz criar mais caos ainda...
Eu *realmente* tenho duas pessoas dentro de mim. Quando eu me elogio no espelho, costuma vir na minha cabeça alguma frase rápida do tipo "até parece", como se meu outro lado estivesse convencido de que eu tinha ego inflado ou algo do tipo.
O problema é que, na maior parte das vezes, meu lado Peixes vai sempre na vibe do Virgem quando ele está se auto-criticando. Realmente, odeio Peixes. Minha mãe é de Peixes, com asc em Peixes, na verdade. Não odeio ela, afinal, não tem culpa de nascer tão grudada num signo tão "coitadinho".
Eu enjoo fácil das coisas por culpa dele. Se eu tô desenhando fico com vontade de escrever, quando escrevo, tenho vontade de jogar, quando jogo, tenho vontade de dormir, quando durmmmmzzzzzz
Acho que metade de mim não reconhece a palavra "auto-estima" ou "amor próprio" (pera, isso são duas palavras). Se tem algo pra chorar, essa criança chora e não para até meu lado consciente virginiano gritar "C A L A D A!"
Eu TENHO que rosnar pra mim mesmo pra sobreviver a esses ataques histéricos dela. Sempre que eu crio uma visão do mundo, ela me faz criar outro. Quando penso "existe o bem e existe o mal" ela chega e começa a impôr suas vontades "não, existem as pessoas que gostam da gente e outras que nos odeiam".
A única coisa boa de tudo isso é que um sempre corrige o outro, assim, fica fácil entender os dois lados. Mas uni-los é impossível. Se eu pensar em um ponto de vista pra criança (no caso, Peixes), vou acabar vendo tudo como "me odeia, me ama, me odeia". E se eu seguir a visão virginiana "isso é justo, isso é errado, isso é justo", ela fica toda "ain, todo mundo me maltratando e você fica pensando em justiça nessa droga de mundo cruel?!"
Essa dupla personalidade apareceu quando eu comecei a gostar de matemática (porque é bem mais fácil e pisciano odiar algo que não se entende). Consigo ser espontâneo e até franco, mas fico extremamente instável, e não sei se é pela Lua em Escorpião ou pela falta de imposição de um dos lados.
Eu curto pesquisar coisas sobre auto-conhecimento na internet, mesmo que não siga tudo à risca por medo de deixar uma ideia que não veio de mim tomar controle da minha vida.
Enfim, resumindo minha personalidade:
-Quando prevejo o pior, me torno preparado para ele.
-Se eu não mandar calar a boca de Peixes ela estraga tudo.
-Sem Peixes, eu não teria muito pelo que viver, porém, com ela, identificar o que quero é como achar uma agulha no meio de um monte de agulhas.
-Carinhoso sim, claro, sou um amor de pessoa e muito fofo! S2
-Bipolar... Não, imagina, daonde, tudo jóia aqui, às mil maravilhas, todo dia parece até inferno astral. :)
-Quando foco em fazer algo colocando meu bem-estar em jogo, tenho o costume de ganhar.
-A imaginação fértil dela combinada com meu poder mental nos ajuda a criar situações fictícias em prol de fazê-la acreditar em si mesma e parar de ser hipócrita esperando amor dos outros. De vez em quando, até pra parar de ser a "Santa Estúpida" (nome dado àquele que quer ajudar sem nem entender que a pessoa NÃO QUER ser ajudada).
-Minha Lua em Escorpião me faz ter que RENASCER DE NOVO pra recuperar meu temperamento. Se eu não sofro, não mudo minhas ideias mais profundas do tipo "alguém precisa de mim nesse mundo?" e "eu sou mesmo independente?"
Simplesmente, é eu lutando contra mim mesmo todos os dias, e sempre por razões diferentes, por isso, criei regras pra me fazer feliz e me impedir de ter maiores tendências suicidas (nossa), como sorrir sozinho, rir de coisas bobas ou chatas, usar tudo para ter bom humor.

Antônio Raimundo disse...

Sol
Capricórnio
11
5°32'
Lua
Libra
8
27°45'
Mercúrio
Capricórnio
11
13°12'
Vênus
Escorpião
9
19°53'
Marte
Virgem
7
2°25'
Júpiter
Sagitário
10
3°50'
Saturno
Peixes
1
7°38'
Urano
Capricórnio
11
25°13'
Netuno
Capricórnio
11
22°25'
Plutão
Escorpião
9
29°23'
Ascendente
Peixes
1
7°20'
Meio do Céu
Sagitário
10
9°13'
Descendente
Virgem
7
7°20'
Fundo do Céu
Gêmeos
4
9°13

Unknown disse...

Não é fácil. Sofremos...

Unknown disse...

Me indentifiquei.

Unknown disse...

Qual o seu Instagram?