Ascendente Áries - Descendente Libra

Com o fogoso signo de Áries em ascensão, a pessoa deveria encarar a vida de maneira direta e enérgica. "Eu cheguei; prestem atenção em mim e vamos logo começar". Há necessidade de ser decidido, de agir e "ter" o poder de criar e dirigir a vida. A essência de Áries ascendente é encontrar este poder criativo dentro de si, e não ficar esperando que as coisas aconteçam. A vida apresenta-se como uma aventura, uma busca, um desafio. Se outros posicionamentos no mapa indicam uma natureza calma e retraída, haverá maior esforço para desenvolver as qualidades arianas. Quando a expressão de Áries ascendente é negada, a frustração interior acumulada pode explodir periodicamente como doenças, explosões dramáticas e ferozes, ataques de raiva ou quaisquer outras formas de comportamento autodestrutivo. Se o resto do mapa também mostra muita ênfase em Fogo, o ascendente Áries se permite expressar livremente, mas com o perigo de ser demasiado vigoroso ou francamente egocêntrico, o que no fim das contas pode causar a própria derrota.

Se Áries está ascendendo, o signo oposto, Libra, vai estar no Descendente, avisando a pessoa para equilibrar sua autonomia desenfreada com um pouco de consideração pelo próximo. No entanto, se os que têm este Ascendente precisam escolher entre um extremo e outro, é provavelmente mais prudente que eles errem em escolher a favor da auto-afirmação e audácia em vez de conter-se demais com o objetivo de manter a paz ou se adaptar às exigências dos outros. Depois de terem encontrado seu próprio poder e liberar a coragem de serem eles mesmos, aí então podem aprender a regular, ajustar e dispor de sua natureza conforme suas necessidades. Finalmente, as qualidades de Libra, de graça, previdência e consideração pelo ponto de vista das outras pessoas terão de ser incluídas.

Fisicamente, Áries ascendente pode manifestar um rosto vivo, enérgico, com um olhar intenso mas ágil. Os movimentos em geral são rápidos e impulsivos como se, a qualquer momento, a pessoa fosse mergulhar de cabeça em alguma nova atividade. "Saia da minha frente" poderia ser a mensagem sutil (ou nem tão sutil) comunicada aos outros. O controvertido escritor Henry Miller, autor de vários livros proibidos nos Estados Unidos, tinha Áries no Ascendente, com seu regente, Marte, em Escorpião na 7ª Casa. Aventuras e façanhas sexuais (Marte em Escorpião na 7ª Casa) faziam parte integrante de sua audaciosa viagem de autodescoberta (Marte regente do Ascendente Áries).

24 comentários:

Unknown disse...

Textos ótimos.amei :))

Unknown disse...

Meu namorado tem o ascendente em libra. Esse posicionamento seria favoravel??

Lara Moncay Reginato disse...

Olá Isabela.
Se o teu ascendente é em Áries, diria que MUITO favorável!
Obrigada por participar.
Abraços

Unknown disse...

Eu e meu namorado possuímos todos os posicionamentos das casas iguais, ascendente, descendente, meio do céu, fundo do céu, e todas as demais, mudando somente o grau de posicionamento, apesar de que eu sou de leão e ele de peixes. O que isso significaria?

Anônimo disse...

Sou peixes tenho ascendente em aries lua em virgem e descendente em libras......nao consigo esquecer um libriano....e nao me entendo pois mudo muito e sou contraditoria! Porque ainda depous de anos amo o libriano? E porque sentindo o mundo de sentimentos quero passar como fria? E sempre fico presa nos mesmos erros e enjoo facil dos lugares e pessoas!

Valquíria souza disse...

puts...meu namorado é aries, ascendente em aries, mercurio em aries, lua em cancer, venus em aries marte em escorpiao na oitava casa... ele tem os segredos dele e tenta todo momento me manipular e dominar... sou cancer, ascendente em touro, lua enooorme em leao, mercurio em cancer, venus em cancer, marte em escorpiao... será que é o sexo e a agressividade que nos une...relação de amor-ódio? pode pincelar algo?

Valquíria souza disse...

puts...meu namorado é aries, ascendente em aries, mercurio em aries, lua em cancer, venus em aries marte em escorpiao na oitava casa... ele tem os segredos dele e tenta todo momento me manipular e dominar... sou cancer, ascendente em touro, lua enooorme em leao, mercurio em cancer, venus em cancer, marte em escorpiao... será que é o sexo e a agressividade que nos une...relação de amor-ódio? pode pincelar algo?

Anônimo disse...

Tenho ascendente em áries mas eu tenho saturno em conjunção sou o oposto.

Unknown disse...

Sou ascendente em Áries devo procurar um amor em qual ascendência

Anna disse...

Sou ASC em aries, luaem virgem,DSC em libra e sou de virgem

Anônimo disse...

Sou de libra meu acedente é ares isso é bom

Unknown disse...

Sou libriana e tenho ascendente em aries, mas tenho a lua em aquário, mercúrio e Vênus em escorpião, isso é bom?

Unknown disse...

Sou libriana e tenho ascendente em aries, mas tenho a lua em aquário, mercúrio e Vênus em escorpião, isso é bom?

Lara Moncay Reginato disse...

Tudo é bom!
Grata pelos comentários.

Unknown disse...

Meu morzinho é ascendente de Sagitário e eu Libriana. ..o que você me diz.

Unknown disse...

Como faço pra ver o meu.
Pq sou ariana mas tem muitas coisas que leio que não me encaixo. Gostaria muito de saber.

Unknown disse...

Parabens e Obrigada pelos seus esclarecimentos.

Unknown disse...

Que conhecidencia tbm sou peixes com ascendente em Áries e lua em virgem.. tbm enjoo rápido dos lugares e das pessoas..nunca consegui ter um relacionamento com uma pessoa e eu esteje apaixonada....

Unknown disse...

Eu sou ariana e meu marido de libra. Axo q combinanos mtu.
Minhas filhas é uma ariana e a outra de libra.

Unknown disse...

Sou libriana qual meu descendente ???

Unknown disse...

Sou leonina.Meu ascendente é em aries e minha
Lua em libra, assim como meu Júpiter em libra. Meu marte e. Virgem. Como seria o parceiro ideal? Um libriano? E essa relação de oposição de asc e lua é prejudicial ?

Unknown disse...

Meu signo é áries, ascendente em áries, sol áries e descendente em libra e meu namorado é sagitário com ascendente em libra e descendente em áries o que quer dizer?

Anônimo disse...


Sou sagitariana com ascendente em áries e lua em virgem. Tenho marte e vénus em escorpião, ambos na casa 7. É muito mau? Sinto que é diferente de quase tudo o que tenho lido. Estou incorrecta?

Unknown disse...

Sou leao com acendente em aries e decendente em libra e ruin?